Exposição na capital francesa reúne modelos criados por Dior, Balenciaga, Yves Saint Laurent, Chanel que fizeram história entre 1947 e 1957.
O Pallais Galliera, o museu da moda de Paris, fez um recorte que vai de 1947 a 1957 para mostrar a década que revolucionou o mercado fashion no mundo. Escolheu 13 estilistas do país, reunindo cem peças entre modelos e acessórios. Estão lá as criações de Christian Dior, com a coleção de 1947, no pós-guerra, propondo o New Look, em roupas femininas com fartura de tecido, cinturas marcadas e a reverenciada silhueta de ampulheta. A mostra começou no sábado, 12 de julho, e fica aberta quatro meses, encerrando em 2 de novembro.
A exposição mistura peças de alta costura com modelos de moda casual, com o jeans, as calças corsário e as blusas apertadas, os vestidos coquetel, os bordados com peças de cristal, vestidos sem alças, as famigeradas saias lápis. É um bom exercício para os estilistas para ter uma visão crítica sobre uma das principais década para a indústria do vestuário no mundo e que alçou Paris à condição de capital da moda.