Na passarela, marca incorpora o clima underground da década, com cores vibrantes e muito brilho.
Abrindo a noite de sábado ao som de Cindy Lauper, o estilista alemão Phillip Plein põe o jeans na passarela da Milan Fashion Week em clima das pistas underground da década de 1980. Mas, depois de uma trilha de músicas de sucessos dos 80’s, encerrou o desfile de roupas de cores vibrantes e muito brilho com os pés na atualidade, levando para o palco, ao seu lado, Saweetie, rapper, cantora e compositora norte-americana.
A marca Phillip Plein desfilou em Milão a coleção de primavera/verão 2024, com looks para homens e mulheres, em moda colorida, sensual e divertida. Explora minivestidos e estampas icônicas de grafite, ternos inspirados na pop art, e altera o elegante blazer preto com estampas de chamas.
O denim que Phillip Plein põe na passarela é descarregado e decorado, seja com fitas de grandes pedras Swaroviski, ou com patches de carinhas felizes. Mesmo o shorts simples, larguinho, assume novos ares acompanhado do blazer branco com listras brilhantes, bota cauboi a meia perna e enorme bolsa prata. A calça masculina de denim acinzentado com grandes rasgos é arrematada por dentro com patches pretos feitos de material emborrachado.
No palco, um ringue de patinação e um carrossel de parque de diversão fazem fundo para a coleção de silhuetas maximalistas.
PHILIPP PLEIN NO BRASIL
O designer alemão Philipp Plein fundou a marca de moda de luxo há 25 anos. Independente de grande grupos empresariais, a empresa tem sede em Lugano, na Suíça, operando as marcas Philipp Plein, Billionaire e Plein Sports. Tem 110 lojas monomarcas espalhadas pelo mundo, incluindo uma na cidade do Rio de Janeiro, aberta em dezembro de 2022. Além da loja carioca, a marca é vendida no Brasil pela Farftech, ecommerce global de moda de luxo.
fotos: divulgação