Sueli Pereira, da Santista, aborda o tema em palestra durante evento que debate o cosumo masculino de moda nos dias de hoje.
Como parte do evento Homem Brasileiro, concebido pelo estilista Mário Queiroz, a segunda edição do projeto dedica quatro dias para o fórum que debate a relação do consumidor masculino com as roupas, o design, os produtos de beleza e de casa, entre outros aspectos. Na palestra sobre Jeans e Homens, Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista Jeanswear, procura mostrar de que forma a indústria trabalha as inovações têxteis para os homens.
“Como é público geral, vou procurar fazer um paralelo com a origem do denim, que nasceu masculino e com o tempo foi se adaptando ao mercado feminino”, observa Sueli, cuja palestra está marcada para a noite de terça-feira, 16 de agosto. Hoje, o número de marcas de jeans feminino é muito superior ao daquelas especializadas em jeans masculino. Por isso, algumas inovações em tecido mais recentes foram endereçadas inicialmente às mulheres e, aos poucos, ganham parcela entre os homens, como é o caso do denim super elástico ou do denim moletom.
O Fórum do Homem Brasileiro será realizado a semana que vem, entre 15 e 18 de agosto, no centro cultural Unibes, em São Paulo (SP), reunindo 14 palestrantes diferentes. Em paralelo, o evento organizou uma exposição que reproduzirá sete ambientes associados a estilos do homem contemporâneo, que ficará em cartaz até o final de agosto na unidade da Lapa, bairro da capital paulista, do Senac.