Patrocinador da atual edição do evento, fabricante forneceu tecidos para 15 estilistas criarem os looks mostrados na passarela.
Pela primeira vez como patrocinadora do Casa de Criadores, a Santista desfila na segunda noite do evento que termina na sexta-feira, 27. Para a participação na passarela, convidou e forneceu tecidos para 15 de 32 estilistas do evento. Todos criaram looks de formas amplas e optaram por não trabalhar o jeans em lavanderia, mantendo a cor do tingimento original das bases. A exceção foi a proposta de Diego Gama.
“Para este projeto selecionamos os tecidos que vão ao encontro dos principais atributos percebidos pelo consumidor hoje: conforto tanto no toque quanto na elasticidade em produtos que ultrapassam 50% de stretch, a busca por proteção da linha Bio Protect antiviral nas bases adequadas para dentro e fora de casa. A linha Upcycle que representa os tecidos mais sustentáveis do jeanswear e os autênticos valorizando as características originais do denim”, declarou Sueli Pereira, gerente de comunicação e moda da Santista, em comunicado à imprensa.
A Santista desfila no evento com Jorge Feitosa, Felipe Fanaia, Igor Danona, Notequal, Estúdio Traça, Rocio Canvas, Jal Vieira, Renata Buzzo, Tom Martins, Dendezeiro, Heloisa Faria, Weider Silverio, Bispo dos Anjos, Mateus Cardoso e Diego Gama. Com direção de arte e fotos do Estúdio Clava, cada estilista escolheu um modelo para vestir a criação. Eles foram filmados individualmente, criando a sequência final exibida.
O EVENTO
A Casa de Criadores é um evento dedicado a valorizar a moda autoral brasileira, que começou em maio de 1997, organizado por André Hidalgo, que está até hoje à frente da iniciativa. Virutal, a edição de novembro é a de número 47. Entre as novidades, a estreia de sete marcas nesta edição: Alexandre dos Anjos, Dendezeiro, Kel Ferey, Nalimo (assinada pela ativista indígena Day Molina), REIF.LIFE, Shitsurei e Trash.