Cidade da Grande São Paulo promove edição de estréia de 13 a 16 de julho, com apoio da Vicunha para estilistas que apresentam coleção conceitual do verão 2018.
Depois de participar pela primeira vez do Inspiramais, salão de negócios com perfil mais voltado à indústria de calçados que tem investido para se aproximar de outros segmentos da moda, a Vicunha decidiu apoiar a edição de estréia do Osasco Fashion Week, evento marcado para 13 a 16 de julho do município que integra a região metropolitana de São Paulo. O fabricante vai fornecer tecidos para 24 estilistas, entre oito nomes consagrados do cenário nacional, como Samuel Cirnansck e Walério Araújo, e outros 16 jovens profissionais.
Dos desfiles da semana participam ainda a Pernambucanas, com coleção de verão, e a loja da TNG do Osasco Plaza Shopping, que vai apresentar 40 looks da nova estação, entre outras marcas estabelecidas, conta Camila Dalvoglio, diretora do evento. O acesso à sala de desfiles é restrito a convidados. A área externa será aberta ao público mediante a compra de ingresso no valor de R$ 35,00, que deve ser adquirido antecipadamente. A estimativa é receber 8 mil pessoas ao longo dos quatro dias na sede da Universidade Federal de Osasco (FITO)..
A iniciativa conta com apoio da prefeitura de Osasco; tem Sebastian Fonseca, que ficou famoso como garoto propaganda da C&A e desenvolve ações sociais na cidade, apadrinhou a semana de Osasco; e nascido no município, o MC Guimê encerra o evento em show só para convidados. A Osasco Fashion Week organizou uma grade de palestras na programação, incluindo uma no domingo, 16 de julho, com a cool hunter da Vicunha, Lorena Botti, que abordará as inovações em jeans.