A enquete promovida pelo portal GBLjeans revelou a inclinação para o acabamento fosco e, ao mesmo tempo, o interesse que o assunto desperta – a reportagem sobre os resultados da sondagem foi uma das mais acessadas dos últimos tempos
No final de janeiro, o portal GBLjeans decidiu propor uma enquete em torno do jeans trabalhado com um tipo de resina que deixa o tecido – denim ou sarja – com aspecto e toque de couro natural. Mais que a votação, a reportagem com os resultados, publicada na segunda semana de fevereiro, esteve entre as de maior acesso registradas pelo portal nos últimos tempos, apontando o interesse que o assunto desperta no mercado nacional.
A sondagem detectou que as marcas brasileiras estão inclinadas a incorporar a aparência de couro no jeans feminino, mais que no masculino, seguindo em direção contrária da escolhida pelo mercado internacional. É bem provável que a flexibilidade feminina em aceitar novidades no guarda-roupa seja a principal razão por trás dessa decisão.
Das respostas, quase metade indicou que pretende lançar no verão 2012 jeans com cara de couro, usando acabamento fosco. A maioria, 38%, vai aplicar a resina na linha feminina, e apenas 8% incluirão o efeito na linha masculina. Couro com brilho deverá aparecer no inverno 2011 e somente em peças femininas.