Confira a segunda parte sobre essas combinações que foram bem recorrentes nos desfiles internacionais, com grande possibilidade de chegar às ruas.
As grifes que desfilam nas capitais mundiais da moda rechearam as coleções de jeans. Alçado ao mundo do luxo, o denim saiu do óbvio visual sem lavagem e ganhou novos formatos. Embora os conjuntinhos sempre façam parte das linhas luxuosas para mulheres, as passarelas de 2016 ficaram bem guarnecidas desse visual all jeans em diferentes combinações, conjuntos com calças ou saias, sem escapar dos macacões, que fugiram do corte jardineira.
Nessa segunda parte, o radar GBLjeans aborda os conjuntos com saias. Quase todas as marcas que optaram por modelos em denim, fizeram saias longas. Quando trabalharam com sarja, diminuíram o comprimento, como o conjunto resinado de Moschino e os conjuntos em tom tijolo da No-21.
A mistura de materiais, aviamentos grandes e cor contratantes, estampas, barras desfiadas ou trabalhadas se destacaram na passarela, com menor quantidade de denim bruto ou leve.
Shape das saias: preponderantemente compridas. Quase todas de corte amplo e mesmo quando justas, eram sobrepostas com babados e detalhes assimétricos.
Shape dos tops: também a parte de cima dos conjuntos de saias manteve o pé na amplitude de formas, sem nada colado ao corpo. Algumas marcas deixaram patês (poucas) do corpo expostas. As que cobriram o corpo deram o toque sexy lançando mão de acessórios e calçados.
A primeira parte dessa abordagem foi com conjunto de calças.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7