Feira realizada a semana passada em Barcelona, na Espanha, divulga balanço de público e as tendências gerais a serem consideradas.
Dentro da Mansion of Denim, e com base nos lançamentos exibidos na feira, a área de moda da Denim Première Vision traçou linhas gerais sobre tendências a serem consideradas pelo mercado de jeans. Mesmo para os coloridos, as lavagens pendem os efeitos ácidos, com manchas brancas. Os tons de terra e empoeirados também permanecem associados ao calor do deserto, tanto para processos de lavanderia como para acabamentos de botões, rebites, etiquetas e tags. As estampas tropicais avançam pelo verão, do mesmo modo que a decoração do jeans com elementos étnicos.
Em termos de tecidos, como os lançamentos brasileiros realizados duas semanas antes já sinalizavam, os pesos leves deverão ter grande participação nas coleções, assim como cortes e detalhes emprestados do mundo dos esportes. As tramas são marcadas em trilhas quebradas ou em escalas geométricas, como as encontradas no denim em construção de malha ou moletom, ou em tramas trabalhadas na armação a ponto de parecem uma estampa.
Realizada em Barcelona, na Espanha, a feira atraiu um número ligeiramente inferior de visitantes ao evento de novembro de 2014. Naquela ocasião, a feira registrou 3.901 visitantes. Na edição de novembro, foram registrados 3.823 visitantes. A organização atribui a redução ao cancelamento de visita à feira em função do temor gerado pelos atentados realizados em diferentes locais de Paris, na sexta-feira anterior ao evento.
A área de exposição reuniu 87 empresas, a maioria da Turquia. Com escritórios comerciais e centros de armazenamento na Europa e na Ásia, a Vicunha foi o único fabricante brasileiro a expor coleção. A próxima edição de outono/inverno 2017/18 está marcada para 18 e 19 de maio de 2016.