Key colors foram definidas junto com Coloro, também controlada pela Ascential, que colocou a unidade de negócios à venda.
Considerando as principais influências que guiarão os consumidores nos próximos dois anos, a WGSN elege as 5 cores para o inverno 2024 / 2025 do norte global (verão no Brasil). As key color foram definidas com base no sistema de cores desenvolvido pela Coloro, empresa que compõe, junto com WGSN e Start, a unidade de negócios Produtos de Design posta à venda esta semana pela controladora Ascential.
“Nossa Global Color Forecast se alinha com as influências que impulsionarão os consumidores em 2025, incluindo bem-estar, criatividade, meio ambiente e tecnologia”, informa o comunicado dirigido à imprensa. As 5 cores para o inverno 2024 / 2025 são: Apricot Crush, Intense Rust, que já integram a paleta do inverno 2023 / 2024, além de Midnight Plum, Sustained Grey e Cool Matcha.
Para os especialistas da WGSN, esses tons são atemporais, harmônicos entre si e complementares quando usados juntos.
APRICOT CRUSH – COR DO ANO DE 2024
Definir o Apricot Crush como cor do ano reflete a importância do laranja como um tom versátil e transacional. Associada a tonalidades de damasco e laranjas, é recomendada para moda, beleza, decoração de interiores e tecnologia de consumo.
INTENSE RUST
Trata-se de um tom quente de ferrugem que atravessa os terrosos. “É inspirado por consumidores que valorizam cada vez mais a sustentabilidade em detrimento da novidade, cultura de revenda e produtos com apelo de longo prazo. Essa cor comunica autenticidade, luxo silencioso e promove o retorno do design clássico”, explica a nota à imprensa.
MIDNIGHT PLUM
Tom intenso de roxo escuro associado a temas de exploração espacial e metaverso. Conecta-se a “sensação de mistério, bem como a sentimentos góticos e underground. Alinha-se com o crescente desejo do consumidor por escapismo”, acrescenta a WGSN.
SUSTAINEND GREY
O cinza Sustained Grey confirma a importância dos neutros nas próximas estações, sendo definido pela empresa de previsão de tendências como um tom atemporal, transazonal e de longo prazo de uso.
COOL MATCHA
Tom pálido de verde associado à calma e à natureza. “É a combinação perfeita de um verde vegetal e um pastel consciente”, descreve a WGSN.
WGSN À VENDA
Na semana passada, a Ascential que opera quatro diferentes unidades de negócios, entre as quais a de Produtos de Design, anunciou que fará uma ampla reestruturação organizacional. Pelo planos divulgados, a área de comércio eletrônico passará a operar como uma empresa independente, sob outro nome, e listada na bolsa de valores dos Estados Unidos.
A Ascential continuará a ser negociada na bolsa de valores de Londres concentrada na área de eventos.
Já a WGSN será posta à venda com a intenção de parte “significativa” do dinheiro arrecadado com a transação sendo convertido em benefício dos acionistas.
A empresa não deu mais detalhes sobre o futuro da empresa de previsão de tendências. Mas o site de notícias WWD publicou que entre os possíveis compradores da WGSN poderia estar o grupo britânico Future plc, dono da Marie Claire US e do ecommerce de moda Who What Wear.
foto: divulgação (WGSN)