A nova série de reportagens aponta as tendências que foram para a vitrine e ganharam as ruas, sem esquecer as que não saíram das prateleiras
Baseadas em tendências e inovações, as coleções para o verão 2009 chegaram cheias de novas apostas. Com o lançamento de cada uma delas surgem novas idéias de estilo, e cabe ao grande público analisar o que terá sucesso ou não nas ruas do país.
Contrariando o clima quente, os brasileiros não deixam de lado as calças jeans, que continuam tendo o modelo skinny feminino como de maior procura. A sarouel começa a ser notada pelas ruas, enquanto as pantalonas e peças de cintura alta não ganham o destaque prometido na apresentação das coleções para a estação.
Deixando o calor de lado, a grande aposta da população fica por conta de shorts, bermudas e saias, que aparecem em estilos diferentes. Com rasgos, bigodes 3D, e lavagens claras, o jeans ainda varia bastante nessa coleção, que conta, também, com peças em tons escuros, estampados e coloridos.
Nessa edição do Canal Especial são apontadas as tendências que se concretizaram e as que não saíram das prateleiras das lojas, fazendo um paralelo do que é visto nas ruas com o que foi lançado por grandes marcas e comercializado por lojas multimarcas do Brasil.