Act lançará linha ecológica, em junho

A marca também antecipa para o GBLjeans as novidades da linha tradicional para o verão 2010

Na coleção de primavera da Act, que chega às lojas em junho, a marca lança sua primeira linha ecológica, fruto de acordo de licenciamento entre o Grupo PS, que controla a marca, e a YD Confecções, proprietária da marca Éden. A proposta da Act é vender os modelos da nova linha com preços, no máximo, 10% acima dos cobrados na linha tradicional.

 

“A produção orgânica é mais cara que a normal, mas teremos roupas de preço acessível na linha, ao assumir parte do custo de produção que seria repassada ao consumidor”, garante Hector Santos, sócio-proprietário do Grupo PS.

 

Inverno nas lojas
e verão variado

 

Para o inverno 2009, a Act optou por lavagens brutas e amaciadas na linha masculina, com efeitos amassados e resinados em modelagens skinny, rock (justa, porém, mais solta que a skinny) e fit (five pockets, reta do joelho para baixo). As mesmas modelagens aparecem na coleção para o verão 2010 que, no entanto, ganham lavagens em tons mais claros, além de tingimentos azuis, cinzas e em tons de areia. Os destaques da estação ficam por conta de etiquetas, rebites, travetes e pespontos de cores diferenciadas.

 

Na linha feminina do verão 2010, as lavagens são variadas e ganham efeitos rasgados, puídos e marmorizados. “Estamos trabalhando com tecidos resinados no verão, para evitar fazer o efeito em lavanderia e de modo que a peça fique mais leve e solta”, explica Cássia Piovesan, estilista da linha feminina da Act. Calças de estrutura mais larga ganham espaço na coleção em desenvolvimento, assim como os modelos sarouel e boyfriend.

 

Segundo a estilista, o cós das calças vão aparecer mais largos na coleção de verão e as cinturas vão variar entre intermediárias e baixas. Bermudas pedal (de comprimento até o joelho) e shorts ocupam o lugar das minissaias. O comprimento das calças também fica mais curto. Detalhes de tachas, brilhos e bordados serão usado para diferenciar as peças, que também ganharão etiquetas brancas ou pretas em couro e com estampas de zebra.

fotos: divulgação