Para a segunda coleção, a marca criou peças de produção limitada, dentro de sua linha de jeans premium
A Alphorria Cult lançou coleção durante a Rio Business, feira realizada paralelamente ao Rio Fashion Week, visitada por compradores nacionais e do exterior. Nesta segunda coleção, a marca mineira reforçou o jeanswear premium criando a linha Ícones, com peças de produção limitada. “São 15 modelos de calças, com alinhavos manuais, aplicação de cristais Swarovski, tags diferenciados, acabamentos de luxo e processos de lavanderia muito elaborados”, explica Thalita Rodrigues, estilista da Alphorria Cult. As calças da linha Ícones custarão em torno de R$ 400,00 para o consumidor final.
Ao todo, a nova coleção terá 60 modelos de calças, entre índigo e sarja, fornecidos por Canatiba, Santista e Vicunha. O beneficiamento privilegiou os tons médios para os escuros, preservando o azul original. A coleção incluiu tecidos com elastano para conferir conforto para quem veste. Foram acrescentados acabamentos em jato mix, puídos, esmerilhados, lixados e sobretintos. Na área de beneficiamento, a marca trabalha com duas empresas, a Lavanderia Tropical, mais intensamente, e a Wash Brasil.
O desenho das calças transita entre slim fit, regular, cropped (10 cm abaixo do joelho) e capri. A linha completa abrange, ainda, vestidos, saias em todos os comprimentos, shorts, bermudas, batas e bodies. O clima é anos 50, e a musa inspiradora, Grace Kelly. A Alphorria Cult é a marca jovem da grife feminina Alphorria que, em 2006, completa 21 anos.