Voltada só para mulheres, as calças dessa família são mais curtas, feitas para usar com salto alto, com modelos que vão até o tornozelo, como a capri ou com possibilidade de dobrar a barra para cima.
A Alvenaria Jeans, que tem jeans feminino e masculino, lançará o inverno 2013 no final de fevereiro baseado em referências tomadas dos uniformes militares. Para a nova coleção, a novidade principal é o fortalecimento da linha Pin Up, apenas para mulheres, que começou devagar no verão. O forte do lançamento da nova linha são as calças curtas, com comprimento na altura do tornozelo, como as capri ou para terem as barras dobradas para cima, feitas para serem usadas com salto alto, explica o estilista da marca Reginaldo Gomes. De modo geral, a marca manteve as calças skinnies femininas de cintura alta e média e inovou com shorts de modelagem mais larguinha que a empregada no verão. As peças receberam acabamento com tachas, spikes e argolas. A marca trabalhou com a sarja colorida em lavanderia nos tons de roxo, branco, azul, lilás, laranja, verde e cinza. Além do denim em padrão liso, a marca incluiu denim estampado nos mesmos padrões escolhidos para a sarja: florais, animal print e flocados.
Para o masculino, a marca dividiu a linha em duas frentes: a clássica, com skinnies de corte simples e lavagens variadas. E a mais moderna, com skinnies bem coladas ao corpo, lavagens mais agressivas com detalhes de rasgados, lixados e puídos localizados. A Alvenaria Jeans foi lançada há oito meses, como a versão mais moderna da Start Jeans, que saiu do mercado, explica o estilista. Atualmente, a marca conta com uma loja própria de atacado no bairro do Brás, São Paulo (SP). Lança duas coleções: uma de inverno em fevereiro e outra no verão em agosto, comercializadas através de seis representantes que atendem o estado de São Paulo e Bahia. A fabricação e a lavanderia são terceirizadas.