Criada para vestir meninos até os 18 anos, a empresa tem a meta de atingir 35% da produção com modelos em denim no verão 2011
A Banana Danger, que veste meninos de zero a 18 anos, pretende aumentar a participação do jeans nas próximas coleções. Atualmente, a parcela de modelos em denim representa 25%. Para o verão 2011, o jeans deverá alcançar 35% do volume total da empresa, que se aproxima de 600 mil peças por ano. Para o próximo ano, a marca estuda também lançar a linha feminina.
Atuando no mercado infanto-juvenil desde 1988, a Banana Danger se divide em três segmentos. Lançada há cerca de um ano, a linha Bebê consome 25% da produção e atende aos meninos com menos de um ano de idade. Responsável por 30% do volume, a linha Kids é direcionada ao público com idade entre um e oito anos, enquanto a linha Danger atende aos jovens de oito a 18 anos, sustentando os outros 45% da produção.
De acordo com o diretor comercial da marca, Sérgio Fernandes, as coleções são criadas por uma equipe de nove profissionais, com foco no conforto e no estilo, considerando as tendências de moda do mundo adulto. “Os cuidados mais específicos ficam no desenvolvimento da coleção dos bebês, porque envolve aspectos de praticidade, além do conforto. Usamos elásticos no cós das calças, botões de pressão no entrepernas de alguns modelos de calça jeans, reforço de tecido nos joelhos das calças, medida indicada para crianças que estão começando a engatinhar”, aponta Daniela Leme, estilista da marca.
De modo geral, a escolha dos tecidos recai sobre os artigos com peso de 7 a 10 oz. Para o denim, cerca de 30% dos tecidos contam com elastano na composição para conferir conforto às peças.
A Banana Danger terceiriza a parte de costura, a cargo de 70 facções da região, e lavanderia, enquanto desenvolvimento de coleção e acabamento são realizados na unidade da empresa localizada em Indaiatuba (SP). Com 26 representantes comerciais, a marca é comercializada em cerca de 1,6 mil pontos multimarcas ativos em todo o Brasil, informa Fernandes.
Inverno 2010
Para o inverno 2010, a marca apresenta jeans em bases escuras e com lavagens que variam entre o hiper-destroyer, amaciados e delavê. Aplicações de resinas garantem toque macio às peças. Efeitos de lixados e bigodes 3D modernizam o visual da coleção de jeans, que inclui calças retas, skinnies e jaquetas, fazendo combinação com a linha de pólos e moletom.
fotos: divulgação