Em outra ação de ecommerce estendeu o horário de atendimento a lojistas no esquema 24×7 e no físico testa venda no supermercado.
Sob o impacto da paralisação motivada pela covid-19, a Brandili Têxtil implantou diversas açõesA mais recente é a decisão de fazer o lançamento via digital, pelo site do grupo, da coleção de alto verão 2020/21. O showroom da estação foi dividido em três noites de apresentação – 3, 10 e 17 de agosto – para lojistas e representantes comerciais. Para divulgação, a necessidade de afastamento social levou a empresa a produzir o catálogo da coleção com fotos feitas pelos pais das crianças maiores em casa.
A equipe de marketing enviou as peças, com um briefing da temporada e instruções a seguir. Já para a Brandili Baby optou por não incluir bebês, que foram substituídos por ilustrações de personagens vestindo as roupinhas. As marcas Young Class e Extreme escolheram dois primos que foram fotografados cada um na sua casa. Os catálogos começam a ser liberados neste mês contendo ao todo 40 imagens, entre fotos e ilustrações.
De modo a reforçar o mercado BtoB, a Brandili assumiu o atendimento 24×7 para os lojistas em compras realizadas pela plataforma “Nesse momento de isolamento, esse foi o formato que começamos a trabalhar fortemente. Além de garantir a segurança de todos, tanto dos clientes quanto dos representantes, não deixamos de atender os pedidos. No último quadrimestre, houve um crescimento de 140% nos atendimentos e vendas através da plataforma. Com essa estratégia totalmente online, ainda teremos uma redução de 10% na produção de catálogos, o que também reflete nas nossas ações de cuidado com o meio ambiente, afinal, vamos diminuir consideravelmente o uso de papel”, declarou Jacques Douglas Filippi, diretor geral da Brandili, em comunicado à imprensa.
NOVOS CANAIS DE VENDA DA BRANDILI
Ainda no canal de atacado, a empresa testa o supermercado como novo braço de venda. O piloto está operando na Rede Top Supermercados, localizada no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Inicialmente, quatro lojas da rede receberam um espaço abrigando um mix de produtos selecionados das marcas do grupo e seus licenciados. “Com um investimento relativamente baixo, alcançamos o cliente que não possui o hábito regular de ir a lojas de roupas infantis, mas que por ocasião, aproveita a ida ao supermercado para comprar um ou mais produtos, seja por necessidade ou para presente. Ainda é um modelo de experimentação, mas já temos possíveis evoluções no curto prazo. Tendo em vista os feedbacks e o potencial que este novo canal tem, a expectativa é de 29 lojas atendidas até o final de 2021”, acrescenta o diretor em nota à imprensa.
Pelo braço do varejo, a oferta também é digital para as cinco marcas da empresa. Segundo a companhia, a plataforma lançada há cerca de um ano registra 5,5 mil acessos mensais. Além de Brandili e Mundi, o site incluiu as marcas Young Class e Extreme, ambas voltadas para o público tween.
Com 55 anos de mercado, a Brandili importa pouco produtos acabados. Segundo a empresa, a importação configura em torno de 10% da produção. Com a pandemia, as coleções de Primavera 2020 e Alto Verão 2020 não terão produtos importados, afirma o grupo. Atualmente, opera com 10 mil pontos de venda no Brasil, além de exportar para lojistas de cerca de 20 países.