Dos 15 equipamentos vendidos no mundo pela GFK, três serão instalados em empresas brasileiras pela EasyLaser, controlada pela Texpal
A Texpal Química, por intermédio da empresa associada EasyLaser, iniciou a comercialização no mercado brasileiro do equipamento desenvolvido para produzir bigodes tridimensionais, uma das principais tendências no mercado de denim. Das 15 máquinas vendidas no mundo, três entrarão em operação no Brasil a partir de março – uma das quais na Opção Jeans, marca que conta hoje com uma rede de 42 lojas próprias.
Segundo José Roberto Franco Luz, diretor da Opção, o equipamento está em processo de importação. A empresa prevê incluir os novos efeitos na coleção de inverno. De sete a oito modelos terão bigodes em 3D. Batizada de Margarita, a máquina foi lançada no final do ano passado pela espanhola GFK, controlada pelo grupo EuroTrend. A Texpal representa a linha de produtos da fabricante através da EasyLaser.
Segundo Mauricio Pierrotti, diretor comercial da Texpal, na última edição da Bread & Butter Barcelona, os bigodes tridimensionais ocuparam posição de destaque entre as melhores marcas de jeans que participaram da feira de moda. Dos equipamentos que têm o Brasil por destino, um foi comprado por um dos maiores fornecedores de serviços de PL (private label) do país e o terceiro será instalado na EasyLaser para prestação de serviços.
Além da Margarita, a EasyLaser comercializa no Brasil equipamentos de aplicação de laser, outro para marcação de joelhos e o Scrunch, que produz efeitos de amassado/manchado nas peças, quase como um tie-dye. De acordo com Pierrotti, o uso do laser vem crescendo entre as empresas brasileiras. Só para o segmento de jeans, foram vendidas 16 máquinas no ano passado. Cada equipamentos desses custa em torno de 150 mil euros.