A partir da coleção do inverno 2011, a empresa segmentou as linhas masculina e feminina em duas marcas diferentes
A marca catarinense Brix, que até o verão 2011 mantinha as linhas feminina e masculina, decidiu criar uma marca específica para atender o público masculino. Assim, na coleção do inverno 2011 nasceu a BRX. Segundo Decio Demarchi, diretor de marketing das duas marcas, a ideia já vinha sendo cogitada há pelo menos três anos. A decisão foi tomada após uma série de pesquisas feitas com os principais clientes da Brix, que revelaram que a empresa tinha uma identificação muito forte com o público feminino, o que causava certa resistência por parte dos rapazes.
“Essa estratégia também nos permite ter lojas distintas dentro da mesma cidade, visto que os materiais de visual merchandising são produzidos separadamente para cada marca, como materiais de PDV e outdoors”, explica Demarchi. Mesmo com a separação, a equipe de estilo permanece a mesma para as duas marcas.
Mas com o crescimento do portfólio masculino, a empresa pretende diferenciar as equipes de criação em coleções futuras. Demarchi revela que a tática foi muito bem recebida pelos lojistas e ainda ajudou na conquista de novas multimarcas masculinas. O bom desempenho está motivando mais investimentos no segundo semestre para o fortalecimento da identidade da BRX, acrescenta o executivo.
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