As empresas especializadas em camisaria masculina investem em modelos confeccionados com denim e sarja para diversificar as coleções, com bons resultados
As marcas de moda masculina Le Mark e APA Confecções participaram da 2a edição do Salão da Moda, na semana passada em São Paulo (SP), destacando produtos diferenciados em denim. Enquanto a Le Mark lançou três modelos de camisas jeans, a APA apostou em modelos de blazer produzidos em sarja, como opção modernizada às peças de alfaiataria tradicional.
“Sempre trabalhamos com modelos em denim nas coleções e nesta incluímos três. Só não entraram mais camisas jeans pela dificuldade de encontrar tecidos abaixo de 5,5 oz no mercado nacional. Tanto é que das três peças da linha, duas são confeccionadas com tecido importado”, comenta Ronaldo Ferratoni Alves, diretor de compras da Le Mark.
Segundo ele, as têxteis nacionais que contam com tecidos mais leves em suas coleções só vendem em grande quantidade, exigência que atrapalha a marca na hora de montar uma linha diferenciada de produtos. “Temos que ter modelos diferentes e comprando uma metragem muito grande de um só tecido isso fica inviável”, explica.
Com produção mensal de 60 mil peças, a empresa está no mercado há 35 anos e direciona até 30% do volume para trabalhos de private label. Com cerca de 40 modelos de camisa em cada coleção da marca própria, a Le Mark destaca a camisa em denim com elastano para a coleção do verão 2011.
Com volume aproximado de 30 mil peças mensais, a APA Confecções direciona até 10% de sua produção para produtos em sarja, que já aparecem na marca pela terceira coleção consecutiva. De acordo com a supervisora comercial da empresa, Roberta Lopes, o blazer feito com o tecido conta com cinco variações de cor e deverá ganhar dois novos modelos nas próximas coleções da marca.
fotos: GBLjeans