A primeira será aberta no final do ano, como experiência da marca que há 30 anos produz e vende roupas de bebê ao tamanho 14
Com 30 anos de mercado, a Camú-Camú prepara sua entrada no mercado de varejo, prevendo abrir a primeira loja própria em novembro, no bairro paulistano de Moema. Mediante os resultados dessa experiência, a marca decidirá pela expansão com a inauguração de outras unidades, próprias e franqueadas, a partir de 2011. Toda a produção é própria, feita na fábrica da empresa, localizada em Cerquilho, no interior de São Paulo.
A atuação direta no varejo representará uma nova etapa para a empresa, que passou por uma reestruturação profunda há cinco anos, quando mudou de nome e estilo. “Observando o mercado em 2005, vimos que faltavam marcas bacanas para o público infantil, pois, as que estavam no mercado eram bastantes semelhantes, sem muitas novidades. Assim, decidimos elaborar mais a parte de criação e mudar o nome da marca, desvinculado-a da fase antiga”, conta Regiane Scudeler, gerente de estilo da Camú-Camú.
Com duas coleções anuais de até 400 modelos cada, a marca tem produção média de 36 mil peças mensais, sendo 60% delas dedicadas ao público feminino. A participação do jeans nas coleções da Camú-Camú varia. Atinge 15% no verão e 30%, no inverno. Os produtos estão divididos em duas famílias: bebê e infantil (até 14 anos).
Para desenvolver as coleções, a empresa leva em conta a opinião dos clientes e as tendências de moda para crianças e de adultos. Regiane explica que todas as peças contam com regulagem elástica na cintura, além de botões de pressão no entrepernas para alguns modelos de calças. O peso do denim usado nas peças gira em torno de 8oz. Calças, jardineiras, camisas e vestidos são os modelos de maior destaque no jeans.
“Tomamos cuidado com pequenos detalhes, mas importantes para a segurança especialmente das crianças menores. Por exemplo, não deixamos penduricalhos nas peças, evitando que a criança consiga arrancar e colocar na boca, assim como os botões usados são de pressão”, destaca a gerente. Ela também cita a preocupação em prolongar o tempo de uso da peça pela mesma criança com recursos como alças reguláveis para jardineiras, para acompanhar o crescimento, em situações em que a criança cresce, mas não engorda.
A linha de produtos da Camú-Camú, que inclui roupas de festa e acessórios (bolsas, boinas, gorros, cintos e cachecóis) é comercializada via 25 representantes comerciais para cerca de 800 lojas multimarcas espalhadas pelos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
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