Para denim com tecnologia DuoCore, de super stretch, o fabricante lança tag para ser colocado na roupa pronta com explicação para o consumidor.
Ao seguir a estratégia de concentrar esforços na divulgação das tecnologias empregadas nos tecidos e a aplicação que pode ser dada a elas, a Canatiba tirou o foco dos produtos. Ainda assim, o pacote de lançamentos não é pequeno na estação. Segundo Ivna Barreto, gerente de marketing do fabricante de denim, para o verão 2017, a empresa ampliou a coleção com 150 lançamentos, a maioria agrupada nas linhas hiperpower (acima de 40% de elasticidade) – com e sem a tecnologia Duo Core; além de leves produzidos em 100% liocel ou 100% modal.
Para fazer fluir a informação até o ponto de venda, a empresa passa a entregar tags destinados ao consumidor a cada 1,30 metro de tecido com DuoCore comprado pela marca ou confecção. O tag explica que a peça à qual está pregado foi confeccionada com tecido que usa tecnologia dualFX, da Lycra, com grande elasticidade e capacidade de retornar rapidamente à forma original depois de esticado. “A Canatiba aumentou a elasticidade dos tecidos com investimentos em fiação e novos processos de produção”, ressalta Ivna.
Os lançamentos do verão agrupam, ainda, opções em denim malha, “que não é só para o inverno”, enfatiza a gerente; em bases leves; e os artigos rígidos reunidos na linha Premium Denim cuja cobertura varia de 4,5 a 14oz.
Referências de moda
Bia Aidar, consultora de moda da Canatiba, ressalvou em sua palestra para convidados no showroom da empresa na capital paulista, que o verão 2017 não tem necessariamente formas novas. “É a evolução de formas a partir da construção de detalhes”, enfatizou. De acordo com a consultora, assimetria e hibridismo são variáveis importantes a considerar no desenvolvimento das coleções.
Para formas femininas aponta T-shirt em denim em corte quadrado; túnicas; denim tops (amarrado no pescoço, bustiê, com decote em V); um ombro só; neo romantismo com babados asssimétricos de barras desfiadas; vestidos, de diferentes cortes, desde os ajustados com cortes expondo parte da pele até os tipos túnicas ou camisas; formas oversized; quimonos continuam; assim como despontam as cropped flare, cropped wide e super wide.
Para os homens a recomendação também são bases leves ou denim malha para camisetas; os coletes; jaquetas; bermudas curtas, quase shorts, pois, terminam no meio das coxas; slim pant e slim cropped; calça bootcut; e macacão.
Mercado externo
Aproveitando a oportunidade dos produtos brasileiros no exterior por conta do aumento da cotação do dólar em relação ao real, a Canatiba pretende ampliar a participação das vendas externas. Tradicionalmente, o fabricante participa da Colombiatex no início do ano. Mas, em 2015, montou estande nas edições da feira Kingpins, de Amsterdan, na Europa, e em Nova York, nos Estados Unidos. “No ano que vem avaliamos participar de sete a oito feiras no exterior”, diz Ivna.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3