Parte das novidades que a têxtil mostrará em novembro, o novo tecido Bio Soul Eco usa fio de poliamida biodegradável.
Para lançar o denim Bio Soul Eco, a Canatiba usou o fio de poliamida biodegradável da Rhodia. O apelo é a proteção ambiental. A poliamida convencional demora 50 anos para decomposição, segundo o fabricante da fibra. Mas o Amni Soul Eco se decompõe em três anos, quando descartado em aterro sanitário, destaca a Rhodia. O fio biodegradável já tem sido usado por marcas de lingerie e meias no Brasil.
O novo denim será apresentado entre as novidades do segundo ciclo de lançamentos do ano da Canatiba. Contudo, ontem, o produto foi destacado durante a participação da Rhodia no Congresso da Abit, que está sendo realizado em paralelo ao Minas Trend, em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de outubro.
O Bio Soul Eco usa na composição 76% de algodão (que se decompõe em um ano), 20% de poliamida biodegradável e 4% de elastano com 35% de stretch. O peso é de 7oz e tem 1,51 metro de largura. Segundo Ivna Barreto, gerente de marketing da Canatiba, o tecido pode ser acompanhado da tag Amni Soul Eco, desde que a marca faça o cadastro na Rhodia. A empresa do fio exige comprovação de compra mediante o envio de cópia da nota fiscal.
Desenvolvido no Brasil, o Amni Soul Eco é um fio têxtil de poliamida 6.6. Mantém o toque suave e apresenta capacidade de absorção de líquidos, como o suor. Segundo a Rhodia, o tecido que tem o fio na composição pode ser estampado e tingido sem problemas.
Na semana passada, a Canatiba fez o preview de outro produto da nova coleção. É o denim New Mother, que usa a tecnologia Free Fit, lançada pela Lycra no Brasil.