São sete artigos desenvolvidos para oferecer melhor desempenho quando submetidos a processos envolvendo aplicação de ozônio em lavanderia.
O fabricante de denim Canatiba anuncia o lançamento da linha Preservation, com sete artigos desenvolvidos para utilização em processos de lavagem a seco, especialmente com aplicação de ozônio em lavanderia. Segundo a empresa, que tem fábrica em Santa Bárbara d’Oeste (SP), os novos produtos integram as ações de esforço contínuo no sentido de economizar cada vez mais água durante a cadeia de produção do jeans, e não apenas por causa da seca que tem afetado duramente o estado de São Paulo.
Dos lançamentos da Preservation, três usam combinação de 98% algodão e 2% poliamida (Madonna Skinny, 9oz; Hercules Over Dyed, 10oz; e Atlanta Double Face, 11oz); três são em 100% algodão (Varsóvia Denim, 10oz; Versa Denim e Sisko Denim, ambos com peso de 11oz); e um mistura 60% de algodão com 40% de poliésters (Sisko Over Black,12oz, o mais pesado deles). “É um denim com construção diferenciada, totalmente desenvolvido e preparado para passar pelo processo de lavagem com ozônio, mantendo a naturalidade, qualidade e conforto do jeans”, declara Fábio Covolan, diretor de marketing da Canatiba, em comunicado ao mercado, sobre os tecidos da nova linha.
Ainda de acordo com a empresa, os artigos mantêm “alta solidez e intensidade de cor, fixação superior, baixo residual de goma e aplicação de resinas”. Para esses produtos, junto com lavanderias que são parceiras da empresa, foi criado um processo chamado de Air Washed Jeans, mediante o qual a Canatiba garante conseguir reduzir de 80% a 100% o consumo de água, que representaria “economia de até 100 litros de água por peça lavada no processo tradicional”.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8