Coleção de estreia no mercado brasileiro agrupa a tradição do denim 100% algodão pesado e o superstretch com alta resiliência
Tradicional fabricante italiano de denim, a Candiani começou a operar no Brasil em 2011, com a nomeação de um representante de vendas para a América Latina, baseado em São Paulo. A empresa, que fabrica denim desde 1938, produz 30 milhões de metros por ano, uma operação pequena frente aos grandes produtores locais.
Mas, segundo Augusto Canal, o representante comercial da Candiani no Brasil, a Candiani é uma referência mundial em denim. Não só pelo tempo que opera, 74 anos, mas pelo tipo de sistema de fabricação que tem implantado. Faz denim com fiação em anel. Ele explica que isso significa tecido muito resistente, construção apertada, fios torcidos, e que, por isso mesmo, absorve menos corante, garantindo bonitos contrastes à peça quando submetida a processos de lavanderia.
A apresentação oficial ao mercado brasileiro foi feita na edição de verão da Première Brasil. “Essa é uma primeira abordagem, por isso, trouxemos uma pequena amostra da coleção”, explica Canal. Como não há previsão de estoque local, a encomenda deverá considerar o tempo para o desembaraço de mercadoria importada.
Em referência à sua tradição, a Candiani mantém em linha um puro algodão de 14oz da linha selvedge, com a tradicional ourela colorida aparente e trama marrom.
Na outra ponta, mostrou tecnologia moderna com opção de superstretch de grande poder de resiliência, ao voltar ao ponto de origem rapidamente e sem deformação. Exemplo é o Sling comercializado em duas opções de acabamento, claro ou escuro.