A têxtil divulgou no evento as perninhas de jeans que mostram as possibilidades de efeitos e lavagens nos tecidos para serem apresentadas aos clientes
Para o inverno 2009, a Capricórnio lançou o jeans sem costura para inverno 2009, durante o evento. A calça foi desenvolvida com uma cola especial da lavanderia Império, e para a confecção da peça, a Capricórnio escolheu o novo tecido Star, na tonalidade cinza. A empresa também desenvolveu para inverno 2009, uma nova estratégia de vendas, apresentando aos clientes perninhas de jeans com vários efeitos de lavagem e beneficiamentos.
“Para fazer esse jeans sem costura só é permitido 1% de elastano na composição, por causa da cola”, afirma Patrícia Franco, gerente de marketing da empresa. De acordo com a gerente, a Capricórnio está com pedidos feitos para até o final do ano e os tecidos mais procurados pelos clientes são os da família das lycras. “O Lycra Parma, Lycra Surf e Lycra Mari são os mais vendidos”, explica a gerente.
De acordo com um dos representantes de vendas da Capricórnio, Evaldo Gonçalves, as perninhas estão sendo práticas para as vendas e bem aceitas pelos clientes. “As perninhas mostram para o cliente a gama de opções que ele pode ter comprando aquele tecido. Mostramos várias lavagens e beneficiamentos que podem ser aplicados. O cliente tem mais proximidade com o produto, é um novo conceito que a Capricórnio oferece aos clientes”, explica o representante.
Segundo o Gonçalves, 60% dos clientes da Capricórnio são do Brás, por isso as perninhas são mais práticas de carregar quando o representante visita a região.