A primeira estrearia com a marca Everlast, que acaba de se tornar licenciada, e a Elian entraria no segmento com produção própria
** Por engano o título anterior mencionava Criativa, quando o certo é Cativa. O texto da reportagem não foi alterado, pois está correto.
Duas tradicionais malharias de Santa Catarina, Cativa e Elian, revelaram estar estudando o lançamento de linhas de denim. Até o momento, o jeans funciona nas coleções dessas empresas como complemento, desenhado para valorizar as peças em malha. A partir de setembro, quando estão previstos os lançamentos para o alto verão de 2010, o papel de coadjuvante do jeans pode ser ligeiramente alterado. A Cativa avalia lançar uma linha de jeans com a marca Everlast, da qual se tornou licenciada para o Brasil.
Em julho, a empresa lança a primeira coleção da Everlast produzida e distribuída no Brasil pela Cativa. O anúncio do acordo de licenciamento, firmado com a Onkoy Sports, representante da marca norte-americana no mercado brasileiro, foi feito no período da Texfair. “Em setembro, está programada a segunda coleção e é possível que estejamos preparados para o jeans, cuja licença também está em nossas mãos. Já estamos desenvolvendo a coleção”, afirmou ao portal GBLjeans, a diretora da Cativa, Cátia Maria Sprung.
A Elian, que também participou da 10ª Texfair, analisa a viabilidade de lançar uma coleção de jeans a partir da coleção do alto verão de 2010. Seria a primeira da empresa e com produção própria, diz Edna Felipe, coordenadora de marketing da empresa, que administra as marcas Elian, para o público de bebê a 16 anos; a E.Way, para adultos; e a Elian Beats, para tweens. Os modelos de jeans seriam escoados pelo mesmo canal de vendas da empresa, formado por 8,5 mil multimarcas.
*A jornalista viajou a convite da Texfair
fotos: divulgação