Cedro entra no mercado de denim premium

Tecelagem lança a coleção Top Denim projetando venda de 800 mil metros por mês

A Cedro anuncia a Top Denim, a nova coleção com a qual a tecelagem mineira, uma das mais antigas do país com 134 anos, disputará o mercado de jeans premium. A empresa planeja comercializar 800 mil metros lineares do produto por mês, volume que representa 25% da produção total dela em denim. O lançamento oficial da linha para o verão 2008 será em 20 de janeiro durante a Colombiatex.

 

Mas grifes nacionais, como Fórum, Zoomp e Ellus, começam a testar os produtos. Também confecções européias (da Itália, da Espanha, de Portugal e da Alemanha) incluíram tecidos da Top Denim para pilotagem, informa Cássia Silveira, gerente de produtos da Cedro. “Esse lançamento é ousado e representa um divisor de águas para a Cedro, que vem buscando novos mercados”, salienta a executiva.

 

A Top Denim chega ao mercado em seis versões, com pesos variando entre 11 e 12 oz. São produtos de maior valor agregado, destinados a empresas que investem no segmento de jeans de luxo. O principal diferencial é o acabamento flat aplicado ao tecido, construído em bases de sarja 3/1 e broken com estrutura em alta densidade (maior quantidade que o normal de fios por polegada). Além de uma opção com elastano.

 

Para obter o acabamento flat, a empresa investiu na compra de equipamentos especiais, instalados na fábrica na cidade mineira de Pirapora. A Cedro conta com outras quatro plantas de produção.

 

Segundo a gerente, o processo de finalização coloca em evidência aspectos como o brilho natural do tecido e o toque considerado mais suave do que o encontrado na linha básica. A variação de tonalidade segue a tendência internacional que pede tons de preto a azuis profundos, e toda a derivação possível nessas composições.