São seis novos tecidos que o fabricante mostra para o mercado internacional e que chegarão ao Brasil em abril com outras novidades

Para a Colombiatex 2026, a Cedro Têxtil faz o pré-lançamento de seis artigos que compõem a primeira coleção do ano a ser oficialmente apresentada ao mercado brasileiro em abril. São novos produtos da linha de moda, com artigos das linhas de denim e colorido, antecipa ao GBLjeans, Eduardo Paixão, gerente de estilo do fabricante.
Conforme o executivo, o Hana é um puro índigo, produzido em 98% algodão e 2% elastano. O Duo Star é um denim Duo (em composição de algodão, elastomultiéster e elastano) com largura de 1,70m. Já o Pop Star é um cetim puro índigo elastizado.
Texas e Georgia compõem a linha de denim, com tingimento claro, sendo que o Texas é um 100% algodão e o Georgia usa 99% de algodão e 1% de elastano. Único colorido do pré-lançamento, o Gabrielle é um artigo elastizado da linha de sarja.
Por comunicado de imprensa, Edson de Paulo, gerente de desenvolvimento de produtos da Cedro Têxtil, explica que os novos tecidos resultam de pesquisas que identificaram a demanda por artigos de peso médio a pesado, com power de conforto, capazes de atender a uma ampla variedade de modelagens e processos de lavanderia.
Além disso, a Cedro Têxtil completa o portfólio que leva para a Colombiatex 2026 também com os lançamentos mostrados nas duas coleções de 2025. A feira na Colômbia começa amanhã, 27 de janeiro, e vai até quinta, 29 de janeiro, em Medellín.
TECNOLOGIA INDUSTRIAL
A matéria-prima da coleção reflete os investimentos da Cedro em ciclo de inovação industrial no qual a empresa estima foram aplicados R$100 milhões. Entre as inovações, Paixão destaca a otimização do uso de recursos hídricos, com a instalação de um equipamento de lavagem ultrassônica na caixa de tingimento, que consome significativamente menos água do que os métodos convencionais. No campo da descarbonização, o gerente ressalta o sistema que direciona o CO₂ para tanques de equalização, onde o gás atua como neutralizante de pH do efluente industrial, além do uso de corante índigo zero anilina.
foto: divulgação campanha 2 #2025



