Censi lança máquina para setor de camisaria

Censi lança máquina para setor de camisaria

Fabricante nacional mostra equipamento durante a Febratex que começa amanhã

Censi lança máquina para setor de camisaria

Durante a Febratex, feira do setor têxtil que começa amanhã, 23 de agosto, em Blumenau (SC), a Censi lança modelo de máquina a partir do qual começa a disputar o segmento de camisaria. A MCE-600 é uma fusionadeira indicada para colar entretela em colarinhos, peitilhos, punhos e outras partes de uma camisa, explica o fabricante nacional em comunicado à imprensa.

A nova fusionadeira concorre com equipamentos importados, apresentando o diferencial de contar com uma área de produção maior que seus similares, afirma a empresa. A área aquecida abrange 1,5 metro. Em equipamentos dessa natureza, quanto maior a área aquecida, maior a produtividade, acrescenta a Censi.

“A MCE-600 nasceu de vários pedidos de clientes por um equipamento mais robusto. Nossa linha de fusionadeiras atendia outros segmentos têxteis, mas não tinham capacidade para o mercado de camisaria e alfaiataria. Nosso primeiro cliente nos orientou nas melhorias, e indicou todas as suas necessidades para que construíssemos a máquina perfeita”, destacou no informe à imprensa Sheila Censi Braun, diretora da empresa.

Outra novidade apresentada pela Censi na Febratex 2022 é um modelo de máquina automática para aplicação de tags que consegue alcançar, pontos considerados difíceis como embaixo da manga. Conforme o fabricante, um grande magazine do país instalou uma máquina.

A Censi foi fundada em 1998, em Gaspar, cidade do interior catarinense. Além da atuação no mercado brasileiro, a empresa exporta máquinas para 11 países.

A linha de máquinas alcança uma gama variada de aplicações. Além de vestuário, tem equipamentos para atender as indústrias automobilística, de colchões, de decoração e para itens da área médica.

FEBRATEX 2022

A 17ª Febratex começa amanhã, 23 de agosto, e segue até a sexta-feira, 26, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), das 14h00 às 21h00. Para quem não se inscreveu antecipadamente, o ingresso da feira custa R$50.

foto: máquina MCE-600 (divulgação)