Além do jeans resinado, marca de moda feminina aponta sarja com corte de alfaiataria como destaque da estação
Para o verão 2013, a Cholet preparou no total cerca de 280 modelos. A coleção lançada no mês passado usa tecidos como seda, jacquard, denim e sarja entre outros. No denim, o destaque é a calça skinny resinada, com aspecto de couro. Denise Roque, proprietária e estilista da marca, enfatizou também as calças em sarja, “mas com corte e detalhes de alfaiataria”, em preto e azul profundo. Em outra direção, a coleção incluiu calças skinny e cigarrete em tons de verde limão, fúcsia, verde intenso e branco.
Para os modelos em denim, a Cholet adotou tons suaves, obtidos com delavê para calças e shorts, mas com poucos efeitos. De modo geral, a cartela de cores tem coral, rosa, branco e verde, além de bege e off-white. Junto com o verão, a marca lançou sua segunda coleção Cholet Club, de festa, voltada para mulheres de 18 a 25 anos, que aposta em tons metálicos, brilhos e paetês. Também nesta coleção, Denise explica que ampliou a linha de acessórios de 15 para 30 itens, entre cintos e óculos. “Para o ano que vem, quero aumentar ainda mais este número e incrementar uma linha de bolsas”, conta a executiva.
A Cholet trabalha apenas com roupas e acessórios para mulheres na faixa etária de 18 a 40 anos. Com 21 anos de mercado, a marca tem cerca de 20 representantes, um showroom em São Paulo (SP) e atende uma média de 800 multimarcas por todo o Brasil. Conta, ainda, com duas lojas próprias de varejo em Fortaleza (CE), onde fica a sede da empresa, e mais uma em Recife (PE). “Estamos estudando a ideia de abrir uma loja própria de varejo em São Paulo em 2013”, afirma a empresária. Segundo Denise, a Cholet produz cerca de 120 mil peças em coleções de verão e outras 100 mil em coleções de inverno.
fotos: divulgação