Coleção da Gugê assume brasilidade

Em ritmo de Copa do Mundo, a ser disputada no Brasil no ano que vem, a coleção de 2014 usa tags, botões e rebites produzidos em materiais rústicos que remetam ao país.

A Gugê Jeans decidiu que seu verão, cuja coleção será lançada em agosto, vai trabalhar elementos de brasilidade, embalada pelo ritmo de Copa de Mundo, que vai de 14 de junho a 12 de agosto, no Brasil. Segundo Alberina Fernandes, proprietária da empresa, a brasilidade do jeans da marca estará concentrada em botões, rebites e tags, produzidos em materiais rústicos que remetem ao país e importados da China. Também foram cunhados com a marca, assim como o forro de bolsos.

Outro plano da empresa é expandir a produção, aumentando a participação da linha masculina para 45% do volume fabricando – hoje, é de 30%. A expectativa de Alberina é chegar a essa composição na coleção de alto verão, prevista para ser lançada em novembro. Ela conta, ainda, que até o final do ano deverá inaugurar a quarta loja, dessa vez, no shopping atacadista Maraponga, em Fortaleza (CE). Atualmente, a Gugê, que é do Piauí, conta com duas franquias de varejo e três lojas de atacado, além de seis representantes que atendem as regiões norte e nordeste. Em 2014, a empresa pretende chegar a nove representantes.

Verão 2014
A coleção que recebeu o tema Brasilidade Pura trabalhou lavagens claras para as mulheres com rasgados, detonados e puídos localizados em calças skinny e flare, shorts e saias. Para os homens, a marca manteve o jeans básico: calças retas com lavagens claras, médias e escuras. A sarja foi trabalhada nos tons de vinho e vermelho para as mulheres; e estampada com listrados para os homens, nas cores preto, cinza, bege, marrom e azul.

Inverno 2013