Para o inverno, marca optou por tons intensos de azul para o jeans, que recebeu aplicações de metais, bordados, foil metalizado e falso couro.
A Tharog lançou sua coleção de inverno 2013 neste mês, priorizando os tons intensos de azul para o jeans. Para quebrar a sobriedade, calças e jaquetas femininas ganharam aplicações de bordados, foil metalizado em dourado e prata, rendas, strass e paetês; também contaram com versões em jeather vermelho, caramelo e azul. A proposta é diferente da coleção do inverno passado, quando a marca escolheu trabalhar o jeans com pedraria, explica Lucimara Khinis, estilista da Tharog. As modelagens escolhidas para as calças variaram entre skinny, cintura alta, jeggings, saruel para os homens, boyfriend para mulheres, e predominância da modelagem slim para ambos os sexos.
Para as jaquetas, comprimento cropped, aplicações de spikes e tachas douradas. As lavagens usadas no jeans foram as marmorizadas, vintage (desgastadas, rasgadas e puídas), e tingimento tie-dye. Segundo Lucimara as cores usadas para compor a coleção seguiram o estilo dark, com tons fechados de verde, caramelo, cinza, camurça, bordô, azul royal, e muito preto, a principal cor do inverno da marca. A Tharog é de Brusque, Santa Catarina, onde está localizada sua sede e fábrica, incluindo a área de lavanderia.
Segundo Silvio Nunes, supervisor de vendas da empresa, as peças da Tharog são comercializadas por 15 representantes, que atendem cerca de mil pontos de venda mutimarcas. A empresa foi criada por Hulda Montebeler em meados de 1980. Ela está até hoje na presidência da companhia, que detém também a Areazul, outra marca de jeans, voltada para um público mais jovem que o formado pela Tharog. Por isso, mesmo atua com estratégia de vendas diferente da adotada pela marca-mãe, que vende somente através de multimarcas. A Areazul mantém o foco direcionado para as quatro lojas de varejo localizadas também em Brusque.
*colaborou Karen Cabral
fotos: divulgação