Denim elastizado que na construção combina fios de titularidades diferentes em tecidos com peso médio de 105oz que integram a coleção do inverno 2018 do fabricante.
Com a coleção do inverno 2018, a Covolan estréia a linha Multicount de denim cuja construção combina fios de titularidades diferentes, resultando em tecido bem encorpado, explica Denis Marcel Ortenzi, do marketing da empresa. A linha nasce com oito artigos, todos elastizados em base que mistura algodão e elastano. O mais leve tem peso de 9,5oz (Maragogi) e o mais pesado de 11,8oz(Galen). O alongamento das bases varia entre 30 e 40%. Apenas o Genova tem elasticidade que alcança entre 50% e 60%, sendo o mais elástico dessa linha.
Para a estação, o fabricante de denim estendeu a linha de Cetins, com a inclusão de seis bases com o mesmo tipo de ligamento em construção 97% algodão e 3% elastano, com stretch entre 30 e 45%. Predominam nessa linha os tingimentos em azul (médio, intenso e carbono), além de black/blue e preto intenso. A nova coleção abrangeu ainda o artigo Hypercolor, de tingimento preto reativo com trama também preta, feito para não desbotar, dispondo de alongamento que pode alcançar 50%, informa a empresa.
Ao todo, a Covolan introduziu 27 novos tecidos, a maior parte deles em construção algodão e elastano. O uso de poliéster e algodão ficou restrito à linha de denim não mercerizado. Foram renovadas as linhas de tecidos com efeito de fio cross ring e a linha Rústicos com bases pesadas (11 e 12oz), com elastano de conforto e com construção que trabalha com efeitos de ring.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4
- Foto 5
- Foto 6
- Foto 7
- Foto 8
- Foto 9
- Foto 10