No inverno 2012, marca mineira investe em tecidos como jeather colorido e denim com fio metálico na construção para os tamanhos de um a 18 anos
Sob o embalo do sucesso atribuído ao lançamento da linha Mini, para crianças de um e dois anos, a D.Viller anuncia a coleção da marca para o próximo inverno com 250 itens no total, sendo 80% de produtos em denim. Predominantemente femininas, as linhas para bebês, infantil e juvenil valorizaram o denim blue, os acabamentos resinados e os tecidos com construção diferenciada.
A D.Viller Mini foi lançada no verão 2012, e está em sua segunda coleção. Segundo Luís Diniz, gerente de marketing da empresa, a linha para os menorzinhos já representa 20% das vendas totais. As outras duas linhas da marca são destinadas ao público infanto-juvenil. A D.Viller Kids tem modelos do tamanho quatro ao 12. Já a D.Viller Teen, ou apenas DVT, prepara modelos para o público adolescente, dos tamanhos dez ao 18. A maioria das coleções, cerca de 80%, são de modelos para meninas. “Mas o masculino vem crescendo, pois, percebemos que o público vem buscando jeans para os meninos”, observa Diniz.
O gerente também conta que além das calças, o consumidor vem procurando o jeans em outras formas. Por isso, a coleção de inverno 2012 tem vestidos, jardineiras, bermudas, shorts e macacões em denim. Para as meninas, o que realça os artigos são os modelos com diversos acabamentos diferenciados nos bolsos, como flocados, aplicação de matelassê, strass e babados.
Nos tecidos, a diversidade também é grande para as garotas, com opções em jeather colorido, estampados e o denim que mescla fio azul metálico na construção.
Os meninos ganham modelagens clássicas de calças, em denim blue, como as calças retas, mas tem skinnies, desgastadas e com puídos. A marca não deixa de lado os itens tradicionais como as calças em sarja cáqui, para serem usadas com cinto em tonalidades diferentes.
Entre os próximos investimentos, Diniz afirma que a empresa pretende aumentar o número de representantes, voltando-se para a região norte. Atualmente, a D.Viller conta com cinco lojas próprias: três de atacado e duas de varejo, todas em Minas Gerais, onde ficam as duas fábricas da empresa. Além do público infantil e juvenil, a empresa atende mulheres adultas com a Dia Jeans, marca revendida junto com as linhas da D.Viller.
fotos: GBLjeans