Com a experiência de duas décadas, a empresa opera atualmente com duas marcas, atendendo ao mercado de dois a 16 anos
A D. Viller aposta em pesquisas a partir de diferentes ângulos para dar base à criação de suas coleções, juntando informações de moda para desenvolver o mix de produtos. Com foco no jeans, a empresa é responsável pela marcas infantil, D.Viller, e teen, DVT. Registrando crescimento de 10% no faturamento em 2009, a empresa crê em resultados semelhantes Para 2010, a empresa conta com estrutura para ampliar o volume de produção em 10%, sobre quase 500 mil peças vendidas em 2009.
“Ao longo das coleções colhemos informações com os lojistas que vendem a marca, ficando a par do que é mais vendido, o que é pedido pelo consumidor, o que não agrada e que caminhos o mercado está seguindo. Com isso, analisamos as tendências atuais da moda e observamos a moda nas ruas também, para ter idéia do que as crianças gostam de usar. Então, a partir disso, desenvolvemos as coleções”, conta Déia Lucia, proprietária da D.Viller, acrescentando que, hoje, a equipe de estilo conta com dez funcionários.
Segundo Déia, outra técnica usada na elaboração das peças é adaptar modelos de adulto para o universo infantil. Utilizando o denim em gramaturas que variam entre 6 oz e 10 oz, com preferência por tecidos com construções diferenciadas, mas que garantam a maleabilidade das peças confeccionadas.
Para os beneficiamentos no jeans, a empresária afirma não haver restrições, que o mais importante é o último enxágüe bem feito das peças para evitar resíduos que possam causar algum desconforto para as crianças. Ajustes internos de cintura também estão presentes em todos os modelos jeans da D. Viller, garante Déia.
Tags diferenciados são outro recurso bastante explorado pelas duas marcas, como forma de aproximação com o público-alvo. “Há sempre algum tema de maior evidência que escolhemos para os tags. Para a próxima coleção, o foco será nas eleições. O tag trará uma breve explicação sobra a importância do tema”, comenta a empresária.
Para o inverno 2010, de maneira geral, a empresa investiu em modelos femininos de calças skinny, boyfriend, saruel, shorts, bermudas, vestidos e vestidos sobrepostos por casacos na mesma peça. As lavagens são amaciadas e hiper-destroyer, encontradas no denim de bases black e cinza. Para os meninos, a empresa buscou inspiração na moda de rua, e conta com calças secas e tecidos estampados, além da aplicação de patches em forma de carimbos.
Atendendo ao público de dois a dez anos pela marca D.Viller, e crianças de oito a 16 com a DVT, a empresa produz uma média mensal de 42 mil peças, sendo 50% do volume terceirizado para facções. Do volume total, cerca de 65% são direcionadas para a marca mais atinga, a D.Viller, ficando os 35% restantes com a DVT. Presente no mercado infantil há 24 anos, a empresa comercializa suas coleções em cerca de 1,5 mil multimarcas, atendidas por meio de doze representantes.
fotos: divulgação