A nova cartela contará com 35 itens, entre botões, rebites, ilhoses, placas e enfeites, com destaque para botões com 30 mm de diâmetro
A Dallmac, fabricante de metais para confecção, prepara o lançamento de coleção para janeiro. Serão 35 itens, entre botões variados (estampados, de pressão, de casear, de zamac), rebites, ilhoses, placas de zamac e enfeites, desenvolvidos de acordo com as direções de moda apontadas para essa estação e que estão sendo produzidos. Entre as novidades, a empresa destaca botões grandes, previstos para serem usados em jaquetas jeans e casacos de lã, de inspiração militar e abotoamento duplo.
O maior dos modelos terá 30 milímetros de diâmetro, conta Juliana Costa Krewer, designer digital da área de desenvolvimento de produtos da Dallmac. É um aumento e tanto, quando comparado ao maior modelo da coleção de verão, com 20 mm. Outro lançamento importante será na área de acabamento, com a possibilidade de botões que recebam dois banhos, de modo a trabalhar duas cores diferentes na mesma peça.
Atualmente, a área de desenvolvimento conta com seis pessoas. A empresa lança duas grandes coleções – de verão e inverno -, que são complementadas com lançamentos menores realizados praticamente todos os meses do ano, explica Juliana. “Essa é uma estratégia que a empresa mantém desde o início e que representa um importante diferencial nesse mercado”, afirma a designer.
A Dallmac fica em Caxias do Sul, na serra gaúcha, fundada em 1998. Começou produzindo alma para calçados femininos (peça metálica que dá sustentação ao sapato) em um galpão de cem metros quadrados. Três anos depois, voltou o interesse para a moda, montando uma linha de produção de botões para atender confecções de jeans, até hoje o carro-chefe de vendas da empresa, destaca Luciana Camilo, supervisora de vendas da empresa.
Atualmente, ocupa uma área construída de 4 mil metros quadrados, com capacidade para produzir 12 milhões de peças por mês, entre todos os itens à venda. O investimento industrial mais recente de vulto foi a construção da área de galvanização, operação antes terceirizada, que está em operação há cerca de um ano e que vem permitindo a criação de uma série de acabamentos diferentes. Desde abril, a empresa passou a produzir também botões de pressão.
De acordo com Luciana, a comercialização é feita através de 34 representantes e três grandes distribuidores, além de uma operação de venda direta para atender regiões que não contam com representante local e confecções próximas da fábrica.
fotos: divulgação