Após ter parado de produzir os forros estampados, a marca retornou com o detalhe na coleção de inverno, a ser lançado no próximo mês.
A Departamento Jeans, exclusiva para o público masculino, lançará em janeiro o inverno 2013 da marca que, em junho deste ano, estreou com a linha infantil, para meninos de sete a 15 anos. A próxima coleção contará com 150 modelos, sendo 50 em jeans e o restante em malha, camisas e acessórios. As pólos e golas V listradas, continuam em alta e trabalhadas em tons pastel na base, combinadas às listras em cores fortes, como o verde, seguindo as mesmas tendências do verão 2013. Os modelos são os mesmos para a linha infantil, explica Alexandre Borges de Sá, proprietário da marca. As camisas da marca continuam como campeãs de vendas, todas em 100% algodão, e algumas com os punhos mais escuros. A cartela de cores varia entre o bordô, azul marinho e cáqui. O jeans segue o padrão da marca, retornando com o forro dos bolsos frontais das calças estampados com tirinhas de humor adulto. Segundo Sá, o mesmo conceito foi estendido para as calças dos meninos, porém, com piadas adaptadas aos menores.
Na coleção de verão 2013, a marca decidiu parar com as estampas divertidas no forro, mas, os clientes reclamaram, pediram para voltar e foram atendidos no inverno 2013, explica o empresário. Rico em detalhes, os botões das calças de inverno seguem o formato de parafuso ou caveiras, diferente da última coleção, em que estavam mais tradicionais. As calças mantêm o padrão de corte reto, e com as skinnies as lavagens são variadas, das mais claras ao black. As bermudas em sarja colorida seguem as cores grafite, cáqui, areia e verde musgo, além do estampado listrado e xadrez. Hoje, a Departamento Jeans trabalha com 11 representantes que atendem, principalmente, as regiões norte e nordeste. Há sete anos no mercado, a marca tem sua produção 100% terceirizada. Localizada em Jaraguá (GO) e com plano de expansão da sede, a marca pretende ter sua própria lavanderia em três anos, conta o proprietário da Departamento. São lançadas duas coleções por ano, inverno em janeiro e verão, em junho. A produção mensal da marca gira em torno de 15 mil peças.