Marca goiana lança coleção verão 2023 em rodada de negócios na Amarê Fashion.

Depois do forte impacto causado pela pandemia de covid-19 que deixou a empresa sem operações por 71 dias, a Dígito 4 Jeans iniciou a retomada em 2022. No entanto, a recuperação total a marca goiana do polo de Jaraguá prevê alcançar em 2024. A produção atual gira em torno de
5 mil peças por mês, volume que já foi maior, conta Keila Alves que abriu a empresa junto com o marido Wenes Antonio da Silva em 2004.Este ano o maior desafio tem sido compor preços diante dos constantes aumentos da matéria-prima. Conforme Keila, a empresa evita repassar o custo e tem comedido os repasses.
Ao olhar para o médio prazo, a Dígito 4 participou de rodadas de negócios durante a primeira edição da semana de moda Amarê Fashion, organizada pelo Sebrae-GO. Não participou de desfiles nem da área de exposição. Em três dias do evento, se reuniu com compradores de 11 lojas, uma delas a Brasilartes, que vende produtos brasileiros na Itália, com ponto de venda em Milão.
A eles a marca goiana de jeans mostrou o novo catálogo, com os lançamentos da coleção de primavera-verão 2022/23. São duas coleções por ano.
CANAL DE VENDAS
Desde o início, a Dígito 4 Jeans opera no atacado através de representantes comerciais. Hoje, são cerca de dez, que contam ao redor de 500 multimarcas ativas, que nem sempre colocam pedidos nas duas coleções anuais.
Na sede em Jaraguá, além da unidade produtiva, a marca tem uma loja onde atende por pronta entrega e, da mesma forma, vende ao varejo.
Tem duas linhas principais, de jeans feminino, que constitui a maior parte da produção, e a masculina. Produz ainda jeans infantil, mas apenas para pronta entrega, assim como as camisetas masculinas, comenta Keila.
A empresa emprega 33 colaboradores diretos. Terceiriza as etapas de lavanderia e acabamentos.
Trabalha com uma grade extensa de numeração. Para mulheres, pode variar do 36 ao 60, dependendo do modelo, enquanto a linha masculina começa no 38 e vai até o 60.
fotos: divulgação