Grupo BBO – Benedito Bonfim de Oliveira, de Goiás, passou a ser responsável pela fabricação e distribuição das coleções de moda feminina e masculina.
A marca de jeans Dijon, conhecida desde os anos 70 e celebrizada pela modelo Luiza Brunet, firmou acordo de licenciamento com o Grupo BBO Benedito Bonfim de Oliveira, a partir do final do ano passado. Com fábrica própria em Jaraguá, interior de Goiás, o grupo produz entre 40 mil e 50 mil peças por mês apenas para a marca, entre calças, shorts e bermudas, todos modelos em denim para os públicos masculino e feminino a partir de 35 anos. “A Dijon continua forte e bastante conhecida nessa faixa de idade”, afirma o gestor comercial, Edson Madeira, que está à frente do projeto desde o relançamento da marca pelo grupo goiano AZM.
O BBO trabalha com 40 representantes comerciais em todos os estados brasileiros que atendem 5 mil multimarcas. “Temos uma carteira de clientes que acompanham e apoiam a marca há muito tempo”, diz Madeira. A Dijon lança três coleções por ano com 50 modelos em cada uma, de estilo clássico, com peças básicas e sem adereços. O inverno 2015 foi lançado no início do ano; em maio lança uma linha intermediária; e em setembro, o verão 2016. De acordo com Madeira, com a retração da economia a empresa apoia-se em uma carteira pulverizada de clientes para não sofrer com a queda das vendas. “O grupo está relançando a marca por meio da divulgação em mídias regionais e apoiando a comercialização nos representantes”, completa.