Collabs em torno da sequência do filme lançam itens para crianças e adultos.
Com a forte onda de colaborações de moda que aceleraram para um calendário de lançamentos ao longo de todo o ano, pipocaram as coleções inspiradas no segundo filme de Divertida Mente. Hoje pertencente aos estudios Disney, o filme é criação da equipe de Pixar, responsável pelo lançamento da primeira animação há quase uma década (2016). Foi lançado nos cinemas em 20 de junho.
Para o lançamento sob licença, os itens com os personagens devem ser produzidos por indústrias com o selo Fama (Facility and Merchandise Authorization), homologação própria da Disney aplicada por auditores independentes. Pelo menos três empresas lançaram coleções inspiradas em Divertida Mente no varejo brasileiro: C&A, Lupo e Fanlab (marca geek da Riachuelo).
C&A FOCA NO UNIVERSO POP
Nova coleção da C&A trabalha com as novas emoções que surgem na passagem de Riley para a adolescência – Ansiedade, Inveja, Vergonha e Tédio. Mas continuam lá Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Repulsa. São 14 itens, como camisetas, moletons e meias para as linhas Kids (04-12 anos), Teen (10-16 anos) e Adultos (PP-GG).
Para a campanha de lançamento, a C&A contratou os Tik Tokers Marcela Montelatto, Ana Chyio, Lara Santana e Vittor Fernando. Cada um deles personifica uma nova emoção.
LUPO PÕE EMOÇÕES NAS MEIAS
Na collab com a Disney para o Divertida Mente 2, a Lupo concentrou o desenvolvimento nas meias para crianças, com sete opções de modelos com estampas dos personagens que representam Alegria, Nojinho, Raiva, Ansiedade e Inveja.
Dos sete modelos lançados, cinco têm cano médio e dois são meias três quartos. Todos estão disponíveis no tamanho infantil 04-06, para os que calçam de 24 a 29, e 08-10, que calçam de 30 a 36.
FANLAB OPTA POR CAMISETAS
Marca geek da Riachuelo, a Fanlab lança camisetas para crianças e adultos com estampas inspiradas nas emoções de Riley, como a Ansiedade, além de canecas ilustradas.
Em paralelo, a Fanlab firmou collab com a Colorama, de modo que na compra de um produto da coleção de Divertida Mente, o cliente ganha um esmalte temático sobre o filme.
fotos: divulgação