Leia também sobre o prejuízo da Inbrands, dona da Ellus, e os 10 anos da carioca Handred.
Com o lançamento da marca New Match, a Mixed se apresenta ao mercado como grupo de moda feminina. Passa a atuar no segmento de garotas que ainda não trabalham, mas que não se encaixam mais na linha kids da marca Mixed. As modelagens variam do tamanho 32 ao 46, “pensadas para vestir diversos corpos”, destaca comunicado à imprensa da companhia. Conforme o grupo, a New Match vai disputar o mercado como uma marca de ticket médio de R$500, mais baixo que o da Mixed.
O mix de produtos inclui tops, vestidos, alfaiataria, jeans, t-shirts, shorts e saias, divididos em quatro estilos: SP Girl, voltado ao street style; Lover Girl, de pegada romântica; Vacay, com roupas leves e modelagens ousadas; e a Night Out.
A primeira loja de varejo da marca será no bairro paulistano de Pinheiros, ocupando área de 135 metros quadrados. Também fez acordo para comercializar as coleções pelo e-commerce Shop2gether.
INBRANDS TEM PREJUÍZO NO TRIMESTRE
Pelo terceiro trimestre a Inbrands registra prejuízo líquido. Entre julho e setembro, a holding que controla a Ellus e mais oito marcas teve perda de R$4,3 milhões.
Em nove meses, acumula prejuízo líquido de R$19,9 milhões.
A receita líquida da Inbrands soma R$140,6 milhões no terceiro trimestre, aumento de 25,2% quando comparada ao mesmo trimestre do ano passado.
No acumulado de janeiro a setembro, o balanço reporta receita líquida de R$373 milhões, aumento de 31,2% sobre os mesmos nove meses de 2021.
HANDRED FAZ 10 ANOS
Para celebrar uma década de mercado, a carioca Handred desenvolveu coleção nomeada de Santa Teresa, o bairro do Rio. Anunciada no início de novembro, a primeira entrada é a Mirante. Outro desdobramento será desfilado na SPFW.
A coleção comemorativa idealizada pelo fundador da marca André Namitala tem a produção artesanal como um traço básico. “Por isso, a Handred se define como um ateliê onde são criadas peças cheias de memória, com respeito ao tempo e o cuidado do olhar”, descreve comunicado da marca.
Usa de ponto de partida elementos de cortes de alfaiataria com pregas clássicas, fraques, transparências e cinturões. Como matéria-prima emprega sedas, veludos e linhos que aparecem sozinhos ou sobrepostos na forma de recortes, assimetrias e aplicações. Inclui linho gazeado, cuja trama é ampla e visível; o guipir, bordado árabe vazado em que a própria ourela do tecido forma as mangas e bainhas; e jeans em linho, explica o informe.
As estampas percorrem o bairro, incorporando elementos locais de natureza e arquitetura.
fotos: divulgação (da Handred, crédito para Marcus Sabah)