Drops VI

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

  • A Maria Bonita Extra lança sua primeira linha em jeans, batizada de MB Jeans,  informa o portal de notícia da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção). Inspirada em uniformes, a linha traz cores escuras e aparência de tecido cru, distribuídas em 90 peças que incluem calças, bermudas, vestidos, paletós e modelos como a jaqueta-canguru e o trench-coat. Os beneficiamentos recorrem a efeitos artesanais, feitos com lixas e pistolas de jateamento.
     

  • A Santana Têxtil patrocinou a primeira edição do Amazônia Fashion Week, evento que faz parte do 6º Encontro Paraense de Moda e Artesanato, realizado de 6 a 11 de novembro. Criado pelo Grupo Costa Amazônia, o evento foi encerrado com o desfile da linha jeans da marca, onde todas as peças foram produzidas com o denim da Santana Têxtil.

  • A marca do grupo Marisol, Pakalolo, apresenta sua coleção para o verão 2008, que vem com muitas estampas, além de modelagens soltas e curtas para a linha feminina. Inspirada no tema College e Surf, a linha masculina conta com bordados e detalhes em alto relevo.
  • De carona nos vales-presente que costumam proliferar nas festas de final de ano, a C&A lançou um cartão-presente, que terá validade por um ano e pode ser trocado por artigos encontrados na rede de lojas – roupas masculinas, femininas e infantis; acessórios e calçados; eletroeletrônicos, como celulares, máquinas fotográficas e aparelhos MP3. O valor mínimo é de R$ 10,00, nas lojas, e de R$ 25,00, quando adquirido pelo website. O cartão tem opção em cores, formas e mensagens.  

fotos: reprodução