Durante o Senac Moda informação, a empresa apresentou as novas linhas de botões, tags e etiquetas
Durante a 33a edição do Senac Moda Informação, realizada ontem, 25, em São Paulo (SP), a Eberle lançou a coleção de botões, etiquetas e tags para o verão 2010. Dividida em cinco categorias: Jeans e Surf, Nature, massa de poliéster, Footwear e Premium, a coleção de botões da empresa traz 145 novos itens, além de 30 novos acabamentos, que podem, ainda, ser adaptados de acordo com as preferências do cliente.
Separadas até a coleção passada, as linhas Jeans e Surf foram unificadas. “Percebemos que esses dois segmentos faziam uso do mesmo tipo de botões e materiais em grande parte de suas peças, já que a maioria das atuais coleções de surf conta com uma linha de jeans. Desse modo, resolvemos juntar as categorias, oferecendo mais opções aos segmentos”, explica Ronaldo Uliana, gerente de produtos da Eberle.
Como destaques, a linha traz botões que misturam o metal com madeira ou outros materiais, como os modelos bacia com cristais no centro; com estampas de pele de animal cobertos por cristais transparentes; botões e rebites com ilhoses acoplados. Pedras multifacetadas de diferentes cores, como roxo, rosa e verde, estão entre as novidades.
O botão fotoresinado é apontado como mais um destaque na coleção. “O cliente escolhe a imagem e o botão é feito de acordo com o formato da foto. Em seguida, ele recebe uma camada de resina transparente, que dá um toque emborrachado. Isso pode ser feito com quaisquer imagens, desde a foto de um carro até a logomarca do cliente”, explica Uliana.
Outro lançamento da linha é o botão diamantado que, depois de ganhar acabamento, é lapidado em diferentes formatos. “O produto recebe um acabamento preto, por exemplo, e por cima desse acabamento será feita a lapidação até o metal ficar à mostra”, conta o gerente.
A linha Nature conta com botões feitos com madeira, pedras brasileiras, além de pedras tingidas. Lançada pela Eberle na coleção passada, a linha de botões de massa também investe na mistura com metais. A linha Premium recorre a diferentes acabamentos, como a aplicação de cristais Swarovski.
Direcionada à indústria de calçados e acessórios, a linha Footwear conta com peças de metal com cordões de enfeite, diferentes ganchos, ilhoses de tamanho e formatos variados, além de produtos de texturas diferenciadas.
Tags e Etiquetas
Na terceira coleção de tags e etiquetas, a Eberle mantém a estratégia de apresentar propostas de temas, idéias e produtos. No entanto, essas propostas podem ser totalmente modificadas, ficando a critério do cliente escolher a que mais lhe agrada e faz sentido para a marca dele”, explica Elmin Siqueira, diretor comercial da empresa.
Composta por 20 itens diferentes, a nova coleção trabalha sobretudo com metal. As peças com pinturas, estampas de pele de animal, gravações e trabalhos de laços nas peças, incorporam diferentes placas, ponteiras, ilhoses e tachas.
fotos: GBLjeans