Etical aposta em novos materiais

Fabricante de etiquetas lançou 30 modelos voltado para o jeanswear.

A Etical, fabricantes de tags, etiquetas e cadarços, de Caruaru (PE), lançou 30 modelos de etiquetas para o segmento de jeans na Première Vision São Paulo que aconteceu em novembro. O supervisor de vendas, Diogo Higino, destaca que a marca apostou em cores fortes e diferentes formatos, texturas e sobreposições, além de novos materiais como couro sintético e tecidos.

A marca trabalha com encomendas mínimas de 1 mil peças ou 3 mil a 4 mil quando forem bordadas, tendo como principal cliente as confecções. Trabalha com 100 representantes nos principais polos têxteis do país. “Pretendemos abrir negócios em Minas Gerais e Santa Catarina, Piauí e Maranhão e reforçar no Paraná”, afirma Higino.

A empresa lança duas coleções por ano composta por 100 etiquetas em seis segmentos, entre eles o jeanswear, e fabrica 40 milhões de unidades por mês. Segundo Higino, este ano foi difícil para o setor em geral mas a empresa deve terminar 2014 com crescimento. “Estamos iniciando um trabalho conjunto com grandes marcas como a Havaianas, e teremos mais novidades em 2015”, afirma.

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