Inspirada no México, na monarquia e nos esquimós, a coleção mistura peles, tricôs e o cobiçado leather denim
Foi do luxo da monarquia européia, do toque étnico e colorido do México e das peles nas roupas dos esquimós que a MOB criou sua coleção de inverno 2011. Com tantas inspirações diferentes só poderia ser uma coleção singular, que propõe a mistura de diversos tecidos e cores. Peles, tricôs, bordados e o leather denim formam o look proposto pela marca.
Além do jeans resinado, com aspecto de couro, a marca produziu também um jeans mais clássico, com lavagens que variam de média a escura até as amaciadas. Os efeitos são de alguns amassadinhos localizados e leves puídos. Como acabamento, foram usadas linhas mais grossas, com variações de pontos, como o bordado industrial e a marcação de costura, informa Bruna Patelli, estilista da marca.
A modelagem mais forte para a estação ainda é a skinny, mas com algumas variações, como a super skinny, a jegging e a skinny com discreta boca de sino para ser usada com botas, sapatilhas, sandálias ou escarpim. Outras opções são os jeans retos e o bootcut, considerado ideal para montar o visual setentinha – tendência forte no inverno.
A empresa ainda produziu várias outras peças na linha jeanswear: vestidos, shorts, coletes, camisas e bermudas. “O jeans é um dos tecidos mais democráticos que existe e sua aprovação é unânime. Veste todos os estilos e idades. É usado em qualquer estação, pois quem gosta usa sempre”, finaliza Bruna. A cartela de cores da coleção vai do café ao marfim, passando por vermelhos, alaranjados, camelo, verde floresta e azul petróleo.
fotos: divulgação