A turca Polsan Button e a italiana Crisden Bijoux vieram em busca de clientes brasileiros na Première Vision São Paulo.
Importar produtos no Brasil não é fácil devido aos impostos e à valorização do dólar frente ao real, além dos trâmites burocráticos. Mesmo assim duas empresas do segmento de acessórios resolveram testar o mercado brasileiro de vestuário expondo seus produtos na última edição da Première Vision São Paulo, feira da indústria de moda que terminou na quarta-feira, 5 de novembro, na capital paulista.
A Polsan, com sede em Istambul, na Turquia, já tem negócios na Colômbia e na Ásia e quer expandir vendas na América Latina por meio do Brasil. “Pretendemos abrir um escritório no país caso tenhamos encomendas que justifiquem esse investimento”, afirma o diretor da Polsan, Serim Pardo. A empresa aposta na diferenciação de seus produtos – botões de metal para calças para a indústria de jeans e vestuário em geral. A meta é ganhar grandes clientes no Brasil entre confecções que fornecem para magazines e que buscam peças diferenciadas em grandes volumes. O fabricante produz 300 mil peças por mês e fatura US$ 15 milhões por ano. Com a ampliação das exportações, segundo Pardo, a meta é dobrar a produção no próximo ano.
A italiana Crisden, com sede em Reggio Emilia, no norte da Itália, próximo à Milão, produz cintos, botões e acessórios sob encomenda para grandes marcas internacionais como Chanel, Dior, Louis Vuitton, Hermès, entre outras, e quer tornar-se conhecida no mercado de grandes estilistas brasileiros de moda de luxo. Além da Itália, a empresa tem escritórios na França, Inglaterra, Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita. “Nossa vinda à Première Vision São Paulo tem como objetivo testar o mercado brasileiro e entrar em contato com confecções de alto padrão para a apresentação das peças e primeiras encomendas. Estamos começando pelo Brasil para abrir negócios em toda a América Latina”, destaca o diretor administrativo da Crisden, Alessandro Bedeschi.
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