Grife investe em publicidade conceitual na coleção de verão
A Forum dá continuidade à campanha publicitária iniciada na coleção de inverno voltada para a área de jeanswear. Desde 1994, a marca procura focar sua publicidade em temas como religião e elementos da cultura brasileira. Neste ano, elegeu a corrupção como pano de fundo para mostrar seu produto carro-chefe.
Na campanha de inverno, as fotos mostram um casal que usando apenas calça jeans carrega um esfregão com o qual limpa a bandeira nacional; e um segundo enfoque mostrava os mesmos modelos aplicando golpes de artes marciais em cima de supostos políticos corruptos.
Na publicidade para o verão, também criada pela agência AlmapBBDO, um casal continua com o mesmo figurino e corta, com uma tesoura de jardinagem, o nariz de dois pinóquios que carregam malas transbordando dinheiro. Em outra sequência, o casa coloca sabão em pó numa urna. Num terceiro, enquanto o rapaz destrói um revólver gigante, a menina segura uma pomba branca. Outro anúncio traz um rapaz entregando políticos à modelo que personifica a Justiça – de jeans, olhos vendados e com uma balança – um sinal claro contra a impunidade. Na quinta peça, a moça surge só, separando o joio do trigo, lançando pequenos personagens de uma caixa onde se lê CPI, numa lata de lixo.
A grife de Tufi Duek reforça seu movimento pela defesa da ética, da moralização e da conscientização da sociedade. A intenção, segundo o proprietário, é “mostrar que o Brasil merece confiança”.