Garmon lança produto para efeitos metálicos

Tendência para o inverno 2008, os tons de prata, ouro, cobre, bronze e pérola aparecem em detalhes ou aplicados na peça inteira

A Garmon anunciou o início da comercialização no mercado brasileiro do Shinetex, destinado a efeitos metálicos e perolizado. O lançamento fez parte do workshop técnico realizado pela empresa em parceria com a Santista Têxtil para profissionais de estilo e desenvolvimento de lavanderias. O curso de três dias – de 2 a 4 de maio na Universidade Santista, em Americana (SP) – reuniu 43 pessoas.


“O novo produto não tem nada a ver com o efeito do glitter”, garante Henrique Leite, diretor da Garmon Sul America. O Shinetex é vendido em quatro cores – ouro, prata, prata velho, cobre e bronze, em efeitos localizados ou na peça inteira como indicam as tendências para o inverno 2008. A aplicação pode ser feita por spray, espátula, pincel, entre outras formas. Seja qual for o método, o acabamento exige polimerização a 140 graus por 20 minutos.


Entre as peças expostas, a Garmon apresentou uma das peças da linha criada pela Levi´s no início de 2006, a calça que veste o operário que faz velas (
a primeira à esq.), usando o Shinetex em efeitos localizados. A coleção de três modelos masculinos é baseada numa canção infantil que tem o homem que faz velas, o padeiro e o açougueiro.


Durante o evento, a Garmon destacou, ainda, a aplicação de outros dois produtos – o Avol e o FST IND. O primeiro é um catalisador de cloro, que promete reduzir o desgaste do algodão quando submetido à ação do cloro ao mesmo tempo em que acentua os efeitos do desbotamento, assegura Daniel Liane, o técnico italiano que fez a apresentação dos produtos. O FST IND é um produto destinado ao tingimento completo de peças prontas, aplicado em temperatura em torno de 40°C e atua sozinho sem necessidade de auxiliares, ressalta Leite.

fotos: GBLjeans