Marca infantil aposta em rendas, pérolas e strass, para as meninas, com planos de expansão para o sul e o sudeste
A Gente Fina lança nesta semana sua coleção de primavera 2012, para crianças de quatro a 14 anos, com muita renda, pérolas, strass e estampas de silk-screen com cromia. São 40 modelos, sendo metade dele em jeans, trabalhados com diferentes efeitos, entre os quais, corrosão. A próxima coleção a ser lançada é a de verão 2013, prevista para agosto.
A marca de Fortaleza (CE) está no mercado desde 2001. “Começamos fazendo apenas roupas para casamento, batizados, por encomenda, daí, foi crescendo, os pedidos aumentando, gerando necessidade de uma loja”, lembra Érida Marques, responsável pelo departamento comercial da marca. Hoje, a Gente Fina trabalha com roupas para festa e casuais, como malha e jeans. Quase 70% das coleções estão voltados para as meninas.
São três coleções por ano: inverno, primavera e verão. Praticamente toda a produção é terceirizada, da costura aos bordados, passando por lavanderia e estamparia. Até junho de 2013, a Gente Fina pretende expandir seus negócios para o Brasil inteiro, através da nomeação de novos representantes comerciais. A maior concentração das vendas da marca está entre o norte e nordeste do país, e a intenção é expandir para o sul e o sudeste, diz Érida. Atualmente, trabalha com 450 multimarcas, atendidas por 11 representantes e duas lojas de pronta-entrega, localizadas em Fortaleza. A marca mantém uma loja de varejo, também instalada na capital cearense.
fotos: divulgação