Haco lança segunda coleção inspirada na cultura hindu

Na Fematex, a empresa apresentou também um sistema de RFID que inclui equipamentos, software, etiquetas e tags

No início do próximo mês, a Haco Etiquetas lança a segunda coleção batizada de Ganesh, o deus hindu com cabeça de elefante, dando seqüência a aproximação com a Índia, iniciada com a coleção Taj Mahal. Se a marca da primeira é o uso de fios metálicos, a segunda vai trabalhar detalhes de ourelas e resgatar a produção nos antigos teares de madeira que a empresa mantém em operação, conta Johnny Gaulke, gerente de marketing da Haco.

 

Na Fematex (Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção), que termina nesta sexta-feira, 6, a fabricante apresentou a coleção Preview Motion, dividida em quatro famílias. Mais direcionada ao segmento do jeans, a Excalibur Dreams usa elementos que remetem a Idade Média, recorrendo a pretos que brilham, cinzas metálicos e o roxo usado pelo clero.

 

A Vintage Box aplica em galões, tags e etiquetas tons pastéis, como o rosa envelhecido e o verde pálido; a Global Fusion tem combinações de cores vivas associadas ao folclore do México, da Colômbia e Peru, além da mistura de materiais; e a Botanic Poetry, que reúne produtos desenvolvidos com desenhos de estilo romântico, como flores, e mistura de tons claros, transparências, relevos e hologramas.

Controle por rádio

 

A empresa investiu também na divulgação do sistema de RFID, que envolve parceria na parte de equipamentos com a filandesa RDN (leitores, transmissores, antena e software), além das etiquetas e tags com chip. Com o acordo, a Haco passa a fornecer a solução completa. O alvo inicial são as lojas de varejo. Entre os primeiros clientes está a Dudalina que instalou o sistema na loja-conceito da marca.

fotos: divulgação (Edson Pelence)

 

*a jornalista viajou a convite da Fematex