Além da linha tradicional de etiquetas para o denim, a empresa apresentou, na Première Brasil, a linha de etiquetas com definição de leitura para letras de até 1mm
Os primeiros lançamentos de 2012 da Haco foram apresentados na semana passada, durante a Première Brasil. Destinada ao verão 2013, a coleção traz cartela de cores variada e traça como tema a geração tecnológica. Além dos lançamentos da tradicional linha de etiquetas para o denim, os tecidos jacquard e a nova linha de etiquetas em alta definição foram realçados pela empresa na 5ª edição do evento têxtil brasileiro.
Em exposição nos dias 18 e 19 de janeiro, a Haco lançou os itens do tema Digital Art, que havia sido discretamente antecipado junto ao inverno 2012. A coordenadora de moda da Haco, Fernanda Gomide, explica que a coleção é dividida em três temas, sendo lançados a cada dois meses. O próximo será Primitive High-Tech, em março. E dois meses depois, em maio, o Cine Glam. Esta edição da Premiére Brasil foi a primeira em que a Haco expôs as etiquetas em lançamentos aplicadas sobre calças em denim, para que os visitantes visualizassem uma simulação do resultado.
Entre as principais características das etiquetas de verão 2013, Fernanda salienta os artigos com materiais em alto relevo, para o efeito 3D, e as placas com efeito metalizado em PVC, que podem substituir plaquetas de metal. Com cartela colorida e variedade de tons, cada marca fictícia da Haco ganhou cores que protagonizaram as etiquetas de cós externas, internas, tags, etiquetas de detalhe e chaveiros, sendo ao todo 37 referências, do primeiro tema da coleção. A cartela de cores é vibrante, mas os tons surgem intensos e voltados às nuances mais fechadas, que se fundem com os marcantes preto e branco.
Além dos novos produtos do book Denim Preview, oficialmente lançados na última semana, a empresa também apresentou a linha de etiquetas de alta definição e resolução, chamada Silk Damasky. A coordenadora de moda explica que os itens são feitos em teares diferenciados, especializados em tecelagem jacquard de alta resolução. “Com essa etiqueta, você consegue ler o que está escrito a partir de um milímetro”, reforça Fernanda. A etiqueta é tramada e tem fio acetinado, o que a empresa garante não irritar quando em contato com a pele. A coordenadora de moda revela que a empresa teve que investir em maquinários diferenciados para a linha Silk Damasky. Sobre os negócios, ela reforça a expansão internacional como foco para o novo ano.
fotos: divulgação